Restaurante

Nós, do grupo Ráscal, valorizamos as relações humanas e as histórias vividas em torno da cozinha. Gostamos de receber, compartilhar travessas, resgatar o sabor de uma viagem. É na mesa que reunimos amigos e família, comemoramos o nascimento das pessoas queridas, nossas conquistas, encontros, chegadas e despedidas. A palavra restaurante vem de restaurar; mais que bom atendimento e boa comida, buscamos oferecer bons momentos. Valorizamos também a simplicidade. A base de nossa cozinha está no frescor e qualidade de nossos ingredientes, como no interior da Ligúria, onde cresceu nossa chefe Nadia Pizzo. Somos um restaurante com alma de comida feita em casa, buscamos constantemente o conforto de uma massa caseira com molho fresco, de uma salada com ervas e vegetais, de um bom vinho, do pão e da massa de pizza feitos na casa.

Como num almoço de domingo você pode entrar, escolher algo do fogão, conversar com quem está preparando as receitas, ver as massas serem abertas e recheadas. Tudo muito fresco. Tudo sendo feito ali, na hora. Para nós o frescor dos ingredientes, o preparo artesanal e o acolhimento humano são valores máximos, que não podem se perder. A boa cozinha, rápida apenas na finalização, para o cliente, envolve muita dedicação.

 

 

Ráscal firma compromisso para, até 2025, utilizar apenas ovos de galinhas cage-free 

Com assistência das organizações internacionais HSI- Humane Society International e Animal Equality, juntamo-nos a outras empresas que estão trabalhando para que a produção de ovos no país passe a adotar um sistema livre de gaiolas. Chamado cage-free, esse sistema propõe condições de vida mais confortáveis às galinhas, proporcionando a elas mais espaço, o que, por outro lado, resulta num produto mais caro. Para que os produtores concordem em investir nessa adequação de seu sistema, é fundamental que os restaurantes firmem um compromisso com eles para garantir a compra dos ovos com preço mais alto, uma vez que o produtor se adeque. Entendemos que se trata de um processo longo, mas fundamental. Por isso, assumimos o compromisso de, até 2025, ter em nosso quadro apenas fornecedores que trabalhem com o sistema cage-free.